terça-feira, fevereiro 12, 2008

Berlinale II


Ontem fui ver "Football under cover". E um documentario sobre um jogo de futebol entre uma equipa de Berlim Kreuzberg e uma equipa iraniana. O jogo foi em Teerao, elas jogam todas de calcas, t-shirts de manga comprida, e nem um cabelo a mostra. A assistencia sao so mulheres, que tambem estao cobertas porque estao a ser filmadas. O filme e muito castico. Como diz um iraniano: "No Irao tudo e impossivel e tudo e possivel". :-)

Hoje as 10h da manha (!) fui ver "God man Dog". E um filme taiwanes que conta varias historias ao mesmo tempo. Como e obvio, as personagens das historias estao todas levemente relacionadas... Ou melhor, as historias das personagesn tocam-se levemente. E castico, mas um bocado longo e nada de muito novo.

Hoje a noite vou ver o Transsiberian, amanha o United Red Army e Corazon de Mujeres; na 5a. o Sweet Food City e na 6a. Mare. No Domingo a tarde vou ver o Le Charme Discret de la Bourgeoisie. Para Sabado so amanha se pode comrar bilhetes! :-)

domingo, fevereiro 10, 2008

Domingo


Fui tomar pequeno-almoço com o Mirco, Sylvie e o Sven e depois tentamos ir ver o Lemon Tree ao International, mas já não havia bilhetes. Por isso, comprei para outros dias: amanhã às 13h, 3a. feira às 10h e às 22h45, 4a. feira às 17h30. Depois vou contando como foi. Além disto quero ver se consigo bilhetes amanhã à noite para o Lemon Tree... E amanhã vou ver se compro bilhetes para 5a. feira!

Isto do festival é fixe, mas é preciso estudar muito o programa. Sou inseparável do programa, para escolher os filmes, as horas, organizar o que quero ver quando! :-) Tem piada!

sábado, fevereiro 09, 2008

Jihad for Love


Este ano vou à Berlinale!
Comecei hoje, ao meio-dia, com Jihad for Love. O filme é muito bom. É sobre homossexuais muçulmanos e como (não) são aceites e bla bla bla. É feito por um muçulmano indiano e é muito fixe.

Ana Moura

Fui ver a Ana Moura à Kulturbrauerei. Foi um concerto espectacular! Ela tem uma voz fantástica e uma presença em palco fenomenal!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Globalizacao tambem e...

... receber no facebook um pedido de amizade de uma argentina que conheci em 2002 na fronteira com a Bolivia, quando fugiamos do "curralito".

Viajamos juntos durante 7 dias. Ficamos em Tupiza 2 noites, de onde partimos para 5 dias de jipe pelo parque nacional vulcanico na fronteira com o Chile. Separamos-nos em Uyuni, a cidade que da o nome ao 2o maior lago salgado do mundo, que tambem o mais alto. Sao dali as fotografias que estao na minha cozinha. Na ultima noite jantamos bifes de lama.

Procrastination

procrastinate, verb [I]: to keep delaying something that must be done, often because it is unpleasant or boring, in Cambridge Dictionaries Online

O meu prof hoje esta ca. Fui perguntar-lhe como fazemos para a entrega. Resposta: entregue so uma copia (nao 4), porque ainda vamos ter de fazer mudancas. Quando? Nao sei, quando eu tiver tempo. Ate uma semana DEPOIS do Conselho Cientifico! Se a Fr. Ernst nao gosta, quero la saber. Por mim, ate faz mudancas depois da defesa!

Ai passei-me e disse-lhe para ele esquecer! Que nao mudo nada depois do fim de Fevereiro. E pronto! Porra para o homem!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Será que o meu prof vai sobreviver a minha entrega?

O sr professor não está cá. A entrega é na 4a. feira, senão só vai a conselho científico daqui a 1 mês, e nós não queremos isso. O sr. prof. não está cá hoje. E hoje à noite vai para Bruxelas, de onde só regressa na 4a. feira. Desculpe? Quando? Na 4a. feira. Mas ele ainda não me disse nada! Havia aquela esperança estúpida de que ele dissesse alguma coisa até hoje, ou amanhã de manhã... Mas ele está para fora até 4a. feira! Algém acha isto normal?!

Mandei-lhe um email a dizer que quero entregar na 4a. feira, se ele tem alguma coisa a dizer-me... Resposta do meu orientador, que supostamente (e efectivamente :-) ) é a pessoa a seguir a mim que sabe mais da tese: eu ainda não tive tempo para ler com muita atenção (quer dizer: já li o título e metade do indíce), mas tem a impressão que está bom (quer dizer: não tenho lata, depois deste tempo todo, para dizer outra coisa), por isso, eu que entregue e depois vê-se.

Sem comentários...

domingo, fevereiro 03, 2008

Aprendendo a arrombar a porta de casa

Sábado, 22h30: antes de fechar a porta de casa verifiquei que tinha na mão um molho de chaves com uma fita. Às escuras, porque já tinha apagado a luz, claro! Acaba de fechar a porta, eu chego ao interruptor das escadas, acendo e ahhhhh!!!!!! A fita é azul! O nolho de chaves com a fita azul é o da bicicleta, e não abre a porta de casa, como é óbvio. Descobri que os meus vizinho são todos uns vadios. Não há NINGUÉM em casa ao Sábado à noite! :-) Dentro de casa ficaram o computador, a tese e as chaves da faculdade. O Sven tem o telemóvel desligado. Com o BI e o cartão de crédito não consigo abrir a porta... Sei que dá com um bocado de uma garrafa de Coca-Cola, mas não tinha ali nenhum à mão. Por isso, fui para casa da Marta, estivemos na conversa até às tantas, e no Domingo fui com o Sven arrombar a minha porta. Enfim...