domingo, dezembro 16, 2007

3 fds do Advento


Está frio, bastante frio!
Ontem estive a trabalhar o dia todo. Só deu mesmo para fazer um bocadinho de ginástica e ir jantar a casa do Mirco e um saltinho a festa de anos do Anton.

Hoje! Domingo cinzento! Fomos tomar pequeno-almoço todos juntos: o Mirco, a Sylvie, o Alex, o Sven, o Holger e eu, aqui ao lado ao Grigri. Depois fomos a um mercadito de Natal no Cafe Moskau, tipo mercado de artesanato e coisas assim. Foi giro! Depois fui tomar cafe com o James, que vai para a RWTH Aachen onde arranjou um lugar der professor de comunicações móveis. Também me disse que há por lá uns lugares de post-doc desocupados, e dinheiro não falta, diz ele!

Depois estive aqui a trabalhar. Amanhã tem de ficar pronta a versão com os resultados todos, mesmo todos! Vai em 150 páginas... É possivel. Depois só faltam detalhes editoriais. A próxima reunião do conselho científico é no dia 13 de Fevereiro...

Agora vou dormir.

sábado, dezembro 15, 2007

Coisas que eu quero e não tenho

Claro que isto não tem nada a ver com o Natal e os meus anos! :-)
Livros:
American Gods, Neil Gaiman
Jonathan Strange and Mr. Norell, Susan Clark
Ways of thinking: the limits of rational thought and artificial intelligence, Laszlo Mero
Of mice and Men, John Steinbeck
Fahrenheit 451, Ray Bradbury
A cidade e os cães, Mario Vargas Llosa
A festa do chibo, Mario Vargas Llosa
The book of illusions, Paul Auster
O teu rosto amanhã. Baile e sonho, Javier Marias
O teu rosto amanhã. Veneno e sombra e adeus, Javier Marias
Selvagens e sentimentais, Javier Marias
Todas as almas, Javier Marias
CD:
Cão, Ornatos Violeta (sim, eu sei que é do século passado; não, não me enganei)
Glenn Gould
Outros:
Camisola ou casaco de malha amarela, ou laranja
Óculos para nadar, de preferência Arena

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Da faúlha ao Pixel



Esta uma exposição espectacular no Martin-Gropius Bau chamada "Da faúlha ao Pixel". São várias instalações usando "novos media", que é uma coisa que eu não costumo achar nada de especial, muitas vezes trivial. Mas o que ali está é muito, muito giro! Tem uns efeitos visuais bonitos , outros só estranhos, e claro, também tem uns exotéricos inspirados pelo budismo e blablabla, como é obrigatório onde há artistas.

M.O.M, Christian Partos: é uma imagem de uma senhora (a mãe do artista) que parece uma fotografia, composta por 5000 espelhinhos com inclinações diferentes: a descrição não é nada de especial, mas o efeito é espectacular!

Visp, Christian Partos: são várias cadeias de LEDs brancos arranjadas de modo a formar um elipsoide que gira. Os LED são acendidos e apagados para formar padrões projectados num elipsoide. Como é óbvio só se vêm os padrões. Gostava de ter um em casa.

Scream e No, never alone, de Gregory Barsamian: muito, muito giras, mas difícil de explicar! :-) Esta fotografia é do Scream.


E há uma coisa chamada "Hemisphere" de Ulf Langheinrich (a imagem no início é dali), que é como tomar alucinogénios, mas sem tomar alucinogénios. Está-se deitado no chão debaixo de uma cúpula onde são projectadas várias coisas e com uma música porreira com muitos baixos. Uma sessão dura cerca de 15 minutos, e no fim o levanta-te e anda é o andas! É bonito, e fixe.:-)

Foi giro para espairecer.

domingo, dezembro 09, 2007

As bodas de Figaro

Ontem fui a Komische Oper ver As Bodas de Fígaro, de Mozart. É o máximo! A música é bonita, a história muito, muito engraçada, e a encenação moderna, mas não demais, e muito gira.

sábado, dezembro 01, 2007

Lust, Caution


Tambem gostei bastante.