sexta-feira, outubro 05, 2007

Lodz, Polonia


Estou aqui há 2 dias. É tudo bastante cinzento. Muito cinzento. Exageradamente cinzento. Precisam urgentemente de recuperar edíficios, porque está tudo com um ar velho. E também precisam de pintar tudo. E de fazer estradas... Enfim, precisam de muita coisa. Isto parece uma viagem ao passado ou a um filme sobre o lado de lá da cortina de ferro. Mas as roupas que usam são iguais às nossas-a globalização já cá chegou.

Os escritórios da Proximetry aqui são 4 gabinetes no último andar de um prédio velho, mas não tão velho como os outros. As salas têm chão de tijoleira, umas mesas de aglomerado revestido e montes de monitores, torres de computadores, e placas de circuitos impressos por todo o lado. E daqui saem a funcionar estações de WiMax, 802.16, a ultima moda em comunicações sem fios. :-) Ontem tivemos uma conferência telefónica com os escritórios de Katowice e de San Diego; todos aqui metidos numa sala a ver a apresentação num monitor e a falar para um telefone em alta voz. Foi engraçado. A verdade é que a empresa funciona assim e está a crescer. E gostam muito do meu scheduler e das minhas coisas e ideias e querem tentar implementar aquilo para WiMax.

Os polacos são simpáticos. De uma maneira típica de Leste, mas muito mais simpáticos que os alemães de Leste, menos derrotistas e não estão sempre a reclamar de tudo. E têm auto-confiança.
E foram comprar chocolates e bombons para mim. :-)